Princesas do Senhor!

Peças teatrais para mulheres apaixonadas por Jesus

Eu descobri que eu amo fazer teatro,  e melhor ainda, gosto de fazer teatro para apresentar a palavra de Deus!
Desde que comecei neste ministério, em 2007, me apaixonei pela arte de representar para Cristo. Tenho visitado muitos sites para compor material para apresentar na igreja, e vejo um material vasto para todos os gostos.
Isto é muito bom, e assim senti-me insentivada a criar um material próprio também, e resolvi compartilhar com as pessoas que se interessam por este tipo de arte, esta que com certeza acrescenta muito não só a vida de quem interpreta, mas também a quem cria e a quem tem a oportunidade de assistir.
Espero que possa contribuir para que o Reino cresça e muitas almas sejam tocadas pelo poder do Espirito Santo ministrado através do drama.
Serei eternamente agradecida a Bispa Roseline Adewole, uma líder que soube enxergar o potencial em muitos de nós que passamos pela sua vida e levou-nos a sonhar mais os sonhos de Deus para nossa vida!
Como ela mesma dizia, somos Ministros de Drama, chamados para fazer a vontade do Pai, devemos levar a sério este chamado, pois as coisas de Deus devem ser feitas com excelência! por isto devemos nos aprimorar, buscar conhecimento, buscar a Deus e o que Ele deseja de nós, somos instrumentos usados em Suas mãos, e como instrumentos, devemos estar dispostos a permitir que nos use da maneira que Ele desejar!
Quem sabe você não se arrisca e aceita o chamado para participar de uma peça em sua igreja, você vai se surpreender com o que Deus pode fazer através de você quando simplesmente dizer: eis-me aqui!

Teatro: Mãe de joelho, filhos de pé BY SANDRA aLANO
BASEADO NO LIVRO DE RUTE
OBJETIVO DESTE TEATRO É LEVAR UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA PARA AS MÃES, QUE ELAS NÃO DESISTAM DE SEUS FILHOS, QUE PERMANEÇAM DE JOELHOS ORANDO PORQUE DEUS OUVIRÁ SUAS ORAÇÕES
Narrador:
E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos;
E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali.
E morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com os seus dois filhos,
Os quais tomaram para si mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos.
E morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido.
Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe ouviu que o SENHOR tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão.
Por isso saiu do lugar onde estivera, e as suas noras com ela. E, indo elas caminhando, para voltarem para a terra de Judá.
Disse Noemi às suas noras:
Noemi: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o SENHOR use convosco de benevolência, como vós usastes com os falecidos e comigo. Rute 1:1-8
SENHOR vos dê que acheis descanso cada uma em casa de seu marido. (E, beijando-as ela, levantaram a sua voz e choraram. )
Rute e Orfa : Certamente voltaremos contigo ao teu povo.
Noemi: Voltai, minhas filhas. Por que iriam comigo? Sou velha, já não posso dar filhos para casarem com vocês, voltem para seu povo, para seus deuses e continuem vivendo suas vidas, Deus será misericordioso com vocês e vos dará um esposo e filhos
Órfa então despede de Noemi e sai, porém Rute fica
Noemi: vai minha filha, sua cunhada voltou para seu povo e você também é livre para voltar
Rute: não posso senhora, nunca poderei me apartar de ti, onde fores irei, aonde morrer eu morrerei, não me recuses ir contigo, a senhora se tornou a mãe que nunca tive, amo a senhora e cuidarei de ti até o fim dos meus dias, contigo aprendi a ter fé, e acreditar no Deus todo poderoso, tu me ensinastes o caminho certo, e é esse que quero seguir. Se na alegria estávamos juntas, porque agora diante das dificuldades nos separaria? Aprendi contigo a buscar a Deus em todo tempo e assim será agora também. Tenho fé que nossa tristeza passará porque Deus é conosco!
Noemi: Então venha minha filha, porque agora você é minha filha, cuidarei de você e orarei para que Deus retribua toda esta bondade que demonstrou para comigo.
Narrador:
Assim Noemi voltou, e com ela Rute a moabita, sua nora, que veio dos campos de Moabe; e chegaram a Belém no princípio da colheita das cevadas.
E tinha Noemi um parente de seu marido, homem valente e poderoso, da família de Elimeleque; e era o seu nome Boaz. E Rute foi trabalhar nos campos de Boaz o qual a tratou bem porque soube o que ela fazia pela sogra.
Noemi: Rute, minha filha, como mãe não poderei descansar enquanto não te ver amparada novamente e creio que este senhor Boaz, nosso parente poderá se casar com você
Rute: eu minha sogra, mas olha para mim, não sou bonita, e não teria nada para oferecer a ele
Noemi, tem sim minha, você é linda e boa, tenho certeza que ele gostará de você. Vou te arrumar bem bonita e te enviarei a ele, enquanto você se apronta quero que ouça em seu coração o que Deus pensa sobre você.
Elas saem do centro do palco e entra o ministério de dança, que dança a música “aos olhos do pai”. Noemi arruma Rute e manda ela ir ao encontro de Boaz. Noemi fica no palco se ajoelha e ora, e sai logo em seguida.
Antes do grupo de dança terminar a musica elas saem do palco.
Entra Boáz e Rute( se cruzam pelo caminho)
narrador prossegue:
Boaz viu Rute e se apaixonou por ela, e decidiu se casar com ela, depois de entrar em acordo com outro parente que teria o direito de se casar com ela por ser o parente mais próximo, este desistiu e Rute pode enfim se casar com Boaz.
Entra Noemi com um bebe no colo.
Narrador: O tempo passa e Rute teve um lindo filho com Boáz o qual deu o nome de Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi. Rei de Israel!
Noemi apresenta a criança a Deus vão saindo enquanto o narrador fala:
Narrador: A mãe que de joelhos ora e busca ao Senhor, não verá seus filhos caindo nas mãos do inimigo e seu grande galardão é vê-los vencedores, servindo ao Senhor!

CÉLULA CAIPIRA DE MULHERES BY SANDRA ALANO

TIPO: COMÉDIA-DRAMA

OBJETIVO: MOSTRAR AS MULHERES COMO O MUNDO TEM INFLUENCIADO EM NOSSOS SONHOS E ATITUDES PERANTE NÓS MESMAS. MUITAS CHEGAM Á CELULA ARRAZADAS, SOLITÁRIAS, ILUDIDAS, COM SONHOS FRUSTRADOS E CHEIAS DE PROBLEMAS E NÃO TEM NOÇÃO DE COMO O INIMIGO ESTÁ AGINDO SOBRE SUAS VIDAS. MOSTRAR QUE O CAMINHO É JESUS, É O AMOR DE DEUS QUE CURA TUDO E TE DÁ NOVOS SONHOS E NOVAS CONQUISTAS. ELE ESTÁ PRONTO PARA NOS FAVORECER.

PERSONAGENS

IRMÃ TERNURINHA (LIDER DA CELULA, MUITO CARINHOSA)

IRMÃ ALEGRINHA ( DE BEM COM A VIDA, TUDO VAI TERMINAR BEM)

IRMÃ COITADINHA (RECLAMA DE TUDO, DOS FILHOS,DO MARIDO)

IRMÃ ILUDILDES (ILUDIDA COM O NAMORADO DO MUNDO)

IRMÃ PREOCUPAÇÃO (PREOCUPADA EM TER OTIMO EMPREGO,GANHAR MAIS,SER RICA
]
IRMÃ PERFEIÇÃO (PREOCUPADA EM TER O CORPO PERFEITO, SE ACHA GORDA)

IRMÃ MARIA (PREOCUPADA COM O FUTURO,QUER UM MARIDO RICO)

SINOPSE: DUAS CUNHADAS, UMA LIDER E A OUTRA CO-LIDER ENTRAM FALANDO QUE A CELULA DAQUELE DIA SERÁ UMA BENÇÃO, SERÁ A PRIMEIRA CÉLULA, ELAS LIGARAM PARA AS CONVIDADAS ATRAVÉS DO CARTÃO DO CONVIDADO QUE A CUMADRE CIDA PASSOU PARA ELAS, ENTRAM CANTANDO A MUSICA: POR ONDE EU FOR A TUA BENÇÃO, ARRUMAM A SALA PARA RECEBER AS CONVIDADAS DA CÉLULA. ELAS CHEGAM E CADA UMA QUE CHEGA FALA ALGO LIGADO AO QUE ELAS SÃO COMO PERSONALIDADE E CARATER. A CELULA COMEÇA COM AS LIDERES, HÁ O DESENROLAR DA TRAMA E O FIM ONDE TODAS SAEM CANTANDO UMA CANÇÃO.

DESENVOLVIMENTO:

IRMÃ TERNURINHA: IRMÃ ALEGRINHA, HOJE É NOSSA PRIMEIRA CÉLULA, VAI SER BENÇÃO SÔ!
IRMÃ ALEGRINHA: I NUM VAI CÊ IRMÃ TERNURINHA, LIGUEI PRA TODAS AQUELAS MENINAS QUE A CUMADRE CIDA DEU O NÚMERO PRA NÓIS,
IRMÃ TERNURINHA: EU TAMBÉM, VOCE LIGOU NAS 24 HORAS E EU NAS 72HORAS, SERÁ QUE TODAS VIRÃO?
IRMÃ ALEGRINHA: BEM, NOSSA PARTE NÓIS FAZEMO, LIGAMO, CONVIDAMOS,ORAMO E JEJUAMO, AGORA O TRABAI É DO ESPIRITO SANTO NÉ
IRMÃ TERNURINHA: É VERDADE, VAMO SIMBORA ARRUMA ESTAS CADEIRAS PORQUE ELAS DEVEM DE ESTAR CHEGANDO, AQUI NA ROÇA AS COISA NÃO PODE SE DEMORA DEMAIS NÃO, OU FICA TUDO ISCURO DA SILVA DISPOIS PRA ELAS VORTÁ PRA CASA
ALGUEM BATE NA PORTA...
IRMÃ COITADINHA: Ô DE CASA, SERÁ QUE NÃO TEM NINGUEM EM CASA, AI MEU DEUS SÓ ACONTECE COMIGO, DEI COM AS CARA NA PORTA... Ô DE CASA
IRMÃ TERNURINHA: VEJA LÁ CHEGARAM
IRMÃ ALEGRINHA: DEIXA Q’UEU RECEBO AS CONVIDADAS...(ABRE A PORTA)
IRMÃ COITADINHA JÁ ESTAVA INDO EMBORA
IRMÃ ALEGRINHA: OI IRMÃ, ONDE CÊ VAI...
IRMÃ COITADINHA: AH EU TAVA INDO SIMBORA, PARECIA QUE NÃO TINHA NIGUEM AQUI
IRMÃ TERNURINHA:MAS O QUE É QUE É ISSO IRMAZINHA, CHEGA MAIS PRA DENTRO, NÓS TAVA ESPERANDO POR OCÊ
IRMÃ COITADINHA: MAS SÓ VEM EU? ASSIM EU FICO SEM JEITO
IRMÃ ALEGRINHA: CALMA AS OUTRAS TÃO CHEGANDO, NÃO SE PREOCUPE IRMÃ

BATE NA PORTA NOVAMENTE

IRMÃ ALEGRINHA: VOU ATENDE A PORTA
CHEGAM AS IRMAS ILUDILDES, PREOCUPAÇÃO E MARIA, TODAS ENTRAM E SE CUMPRIMENTAM
IRMÃ MARIA: MAS PERAI, SÓ VAI TER MULHER AQUI NESTA REUNIÃO, PENSEI QUE IA TER UNS GATINHOS AQUI
IRMÃ TERNURINHA: POIS É IRMÃ MARIA, NOSSA CELULA É SÓ DE MULHERES, ASSIM AGENTE TEM MAIS LIBERDADE PARA FALAR DOS NOSSOS PROBLEMAS FEMININOS, SE ABRIR MAIS,
IRMÃ ILUDILDES: E QUEM DISSE QUE EU QUERO ALGUM GATINHO, JÁ TENHO O MEU, O ARMANDINHO É MEU NOIVO, TEM 10 ANOS QUE A GENTE NAMORA E ELE ME PROMETEU QUE O A NO QUE VEM A GENTE SE CASA
IRMÃ PREOCUPAÇÃO: FALA ESPANTADA “10 ANOS NAMORANDO? QUE ISSO MINHA FIA, ACHO QUE ELE TÁ TI ILUDINDO
IRMÃ ILUDILDES: NÃO TÁ NÃO, ELE PROMETEU, ELE VAI CUMPRI
IRMÃ PREOCUPAÇÃO: TÁ BOM TÁ BOM,NUM TÁ AQUI QUEM FALÔ
IRMÃ ALEGRINHA: VAMO MENINAS COMEÇÁ NOSSA REUNIÃO, TODAS SENTADINHAS

BATEM NA PORTA NOVAMENTE

IRMÃ TERNURINHA: UÉ, TÁ FALTANDO ALGUEM? DEIXA EU VÊ
ENTRA A IRMÃ PERFEIÇÃO DESFILANDO E TODAS AS OUTRAS FICAM DE BOCA ABERTA
IRMÃ PERFEIÇÃO: OLA SOU PERFEIÇÃO, BOA NOITE PARA TODAS
IRMÃ ALEGRINHA: SEJA BEM VINDA, E SE ACOMODE
IRMÃ COITADINHA SE LEVANTA DESLUMBRADA COM O TAMANHO DO SEIO DA IRMA PERFEIÇÃO E FAZ QUE VAI TOCAR NELES E PERGUNTA: SÃO DE VERDADE?SÃO SEUS?
IRMÃ PERFEIÇÃO: CLARO QUE SÃO MEUS, PAGUEI UM BOM DINHEIRO POR ELES
IRMÃ PREOCUPAÇÃO: PUXA VIDA! SÃO BEM....BEM....BEM GRANDÕES
IRMÃ PERFEIÇÃO: A MODA É ESSA...E SEMPRE ESTOU NA MODA DAS MOÇA DA CIDADE, VEJO AQUELAS REVISTAS E É BONITO SÊ MAGRINHA COM OS PEITO GRANDE....FIZ O ZÉ(MEU ESPOSO)VENDER A NOSSA VAQUINHA CLARMINDA PRA PAGAR A CIRURGIA, FIZ COM AQUELE FAMOSO MÉDICO, IRVO PINTAGUI, FICOU UMA BELEZURA,O ZÉ GOSTO MUITO
IRMÃ TERNURINHA: POIS É AMADAS, VAMO CUMEÇA NOSSA REUNIÃO
IRMÃ ALEGRINHA: HOJE NÃO É BEM UMA CELULA, É UM MOMENTO PARA NOS CONHECE MAIS UM PPOUQUINHO, ORAR JUNTAS E TER UMA COMUNHÃOZINHA TAMBÉM, A IRMÃ TERNURINHA FEIZ UM BOLO DE FUBA DAQUI Ó
IRMÃ PERFEIÇÃO: SINTO MUITO MAS NÃO POSSO COMER NADA, EU TÔ DE DIETA, PRECISO PERDER 1 KILOS ATÉ O FINAR DE ANO
IRMÃ ILUDILDES: MAS OCÊ TÁ UM GRAVETO DE MAGRA, VAI PERDER O QUE MAIS AI
IRMÃ PERFEIÇÃO: TEM SIM, UM GURDURINHA AQUI NAS COSTA SÔ, AQUELE PNEUZIM, FEI DE DÓ, QUERO NÃO
IRMÃ TERNURINHA: POIS BEM AMADAS, HOJE VAMOS QUERE SABE UM POUQUINHO DA VIDA D’OCEIS, O QUE VOCES ESPERAM RECEBER DE NOSSO SINHÔ, SEUS SONHOS, E VAMO SIMBORA ORÁ DEPOIS DISSO E COMÊ UM POUQUIM
IRMÃ PERFEIÇÃO: MENOS EU ...
IRMÃ ALEGRINHA: TUDO BEM IRMÃ PERFEIÇÃO, VAMOS SIMBORA ORÁ PRIMEIRO?
TODAS: VAMO
IRMÃ ALEGRINHA: VAMO FEICHA NOSSO Z’OIO E ABAIXA NOSSA CABEÇA, SENHO JESUIS,OBRIGADO POR ESSE TEMPO AQUI JUNTO COM NOSSAS IRMAZINHAS, QUE SUA PRESENÇA FIQUE AQUI COM A GENTE E NOS ABENÇOE MUITO NESSE DIA, AJUDA-NOS SENHÔ A FAZÊ A SUA VONTADE. AMÉM?
TODAS: AMÉM
IRMÃ TERNURINHA:VAMU NOS ACENTÁ? (TODAS SE SENTAM) POIS É, VAMO CUMEÇA, MEU NOME É TERNURINHA, SOU A LÍDER DESTA CELULA E AQUELA É A IRMÃ ALEGRINHA, MINHA CÔ-LIDER, SOMOS CUNHADAS, PORQUE NOSSOS MARIDO SÃO IRMÃO, E TEMOS ESTA CELULA ABENÇOADA QUE DEUS NOS DEU E ESTAMOS AQUI PRA AJUDAR QUANDO OCEIS PRECISAREM, TODA SEMANA NA CELULA TEM UM TEMPO MARAVILHOSO, PRÁ NÓIS ADORA A DEUS ,OUVI A PALAVRA DELE, AGRADECE E ABENÇOA NOSSAS VIDA! COMEÇA SEMPRE AS 6 HORAS DA TARDE E NOS MAIS TARDÁ TERMINA AS 7.
IRMÃ ALEGRINHA: É ISSO MESMO, AGORA QUEREMO CONHECER OCEIS UM POUQUINHO...IRMÃ ILUDILDES, FALA UM POUCO DOCÊ PRA NÓIS
IRMÃ ILUDILDES: BEM, EU TENHO 30 ANOS, SOU NOIVA(MOSTRA A ALIANÇA) MEU NOIVO É O ARMANDINHO, ELE É UM AMOR DE HOME, TEM TANTO CIUME DE MIM QUE NÃO ME DEIXA SAI SOZINHA DE CASA, HOJE FOI ELE QUE ME TROXE AQUI, NÃO GOSTA QUE EU FALO NO TELEFONE,NAQUELA TAR DE INTERNETE, NÃO QUE QUE EU ESTUDE, ELE É TÃO APAIXONADO QUE QUER QUE EU VIVA SÓ PRA ELE....HA COMO EU AMO ELE!!! EU VIM AQUI, SÓ PORQUE ME SINTO SÓ, QUERIA TER UMAS AMIGAS, E ELE DISSE QUE SE FOR DA IGREJA PODE PORQUE ELE NÃO QUE ME VÊ POR AI NOS FORRO. SÓ ELE PODE IR,
IRMÃ PREOCUPADA: E OCE CONFIE NÊLE?
IRMA ILUDILDES: MAIS PORQUE NÃO CONFIARIA, ELE É BOM DEMAIS PRA MIM, ME AMA
IRMÃ MARIA: ELE É RICO POR UM ACASO?
IRMÃ ILUDILDES: DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE NÃO O MUIÉ, ELE NÃO É RICO, MAS É O HOME DA MINHA VIDA
IRMÃ MARIA: EU HEIN, POIS EU VOU FALA DE MIM, MEU NOME É MARIA, UNS ME CHAMAM MARIA CHUTEIRA, MARIA GAZOLINA, E MARIA VAI COM AS OUTRAS, SE ESTIVEREM INDO PARA UMA FESTA ONDE VAI TER HOMEM RICO É CLARO! EU PENSO É NO MEU FUTURO, QUERO UM MARIDO RICO, QUE ME AME E ME ENCHA DE OURO, ME LEVE PRA PARRI, E QUERO IR NAQUELE BARCÃO GRANDE, COMO É O NOME MESMO AMIGAS
IRMÃ PERFEIÇÃO: NAVIO
IRMÃ MARIA: ISTO MESMO, VOU DE NAVIO, ANDÁ DE AVIÃO, LIMOUSINE, SÓ CAVIÁ QUE EU NÃO QUERO, CURUIS, Ô TREM DANADO DE RUIM
IRMÃ PERFEIÇÃO: CÊ JÁ COMEU AQUILO?
IRMÃ MARIA: MAS SE JÁ? FOI NUMA FESTA CHIC LÁ NA ROÇA DO ZÉ LUIZ, AQUELE FAZENDEIRO RICO DE DÓ, OLHA EU TENHO 25 ANOS, JÁ TOU FICANDO PRA TITIA, PRECISO URGENTE ME CASAR, MAS SÓ CASO SE FOR RICO, NÃO IMPORTA SE É FEI, GORDO OU VEI, PRECISO GARANTI MEU FUTURO
IRMÃ TERNURINHA: E OCE IRMÃ COITADINHA, SEMPRE CALADA O QUE OCE QUER DA VIDA
IRMÃ COITADINHA: EU NEM PRECISO SONHÁ, NUNCA VAI ACONTECE NADA DE BÃO NA MINHA VIDA MESMO, TUDO DE RUIM ACONTECE COMIGO, É MARIDO QUE ME LARGO, É FIO QUE SE EMBRENHO NAS COISA ERRADA DE REVORTADO, NÃO TENHO ILUSÃO, SINTO UM APERTO NO CORAÇÃO, ACHO QUE É TRISTEZA OU SAUDADE DOS DOIS, TUDO DE RUIM ACONTECE COMIGO...TENHO SORTE NÃO...AFFF COMO A VIDA É DIFICIL
IRMÃ PREOCUPAÇÃO: POIS EU PENSO É NO TRABALHO, PRECISO IR PRA CIDADE GRANDE FAZE UNS CURSOS, QUERO GANHÁ MAIS, QUERO TRABAIA MUITO E FICA RICA, QUERO SABE DE MARIDO E FIO NÃO, OLHA AI SÓ PRA DÁ PROBLEMA E FICA SUA VIDA COMO AQUELAS MULA EMPACADA...QUERO SUBI NA VIDA E SÊ GRANDE, SE UM DIA DE EU CASO MAS NÃO GARANTO QUE QUERO FIO, NÃO SEI SE TEREI TEMPO PROS MININU
IRMÃ PERFEIÇÃO: EU CONCORDO EM NÃO TE FIO, OLHA SÓ PRA MIM, PRECISO PERDER 10 QUILOS E JÁ PENSOU GANHÁ MAIS 20 ENGORDANDO FEIO UMA LEITOA, PRA TE UM MENINO, MEU MARIDO VIVE RECLAMANDO QUE QUER UM FIO, MAS EU NÃO VOU FICA PRENHA NUNCA, VAI ESTRAGAR MEU CORPO, MINHA PELE, VAI ESTRAGAR OS SILICONI QUE PUS, NÃO, QUERO FICAR LINDA ASSIM, MEU CORPO É MINHA VIDA, SEMPRE BUSCO MELHORA, DEPOIS VOU FAZE UM CIRURGIA NO NARIZ PARA EMPINÁ ELE MAIS, VAI FICA BUNITO DEMAIS DA CONTA SÔ. E NA BOCA, QUERO FICAR COM AQUELES LABIO BUNITO, NUM TÔ FELIZ AINDA, MAS VOU FICA, MAIS UMAS TRES OU QUATRO CIRURGIA E FICO COMO SEMPRE SONHEI, ANGELINA JOLIE DA ROÇA!!!
IRMÃ ALEGRINHA: AMADAS IRMÃS, VEJO QUE OCEIS VIERAM NA HORA CERTA PARA ESTA CELULA, FIQUEM PREOCUPADAS NÃO, PRA TODOS ESTES PROBLEMAS QUE OCEIS FALARAM, TEM UMA SOLUÇÃO: JESUS É A SOLUÇÃO!
IRMÃ TERNURINHA: É VERDADE...DEIXA JESUS ENTRA NA VIDA D’OCEIS, QUE TUDO VAI MELHORÁ, HOJE ÉO DIA QUE AS COISA VÃO COMEÇA A MUDA NA VIDA D’OCEIS, É SÓ CRER, QUERO QUE OCEIS FECHE OS OLHOS AGORA(PEDE PRA TODA COMUNIDADE FECHAR OS OLHOS) E MEDITEM NESTA PERGUNTA: VOCES ESTÃO FELIZES ASSIM DO JEITO QUE TEM LEVADO A VIDA? DEUS TEM UM FAVOR PARA DERRAMAR SOBRE VOCES HOJE, NÃO PERCA ESTA CHANCE, ENTREGUEM SUAS VIDAS HOJE A ELE E DEIXE ELE TOMAR CONTA DE TUDO! REPITAM COMIGO: SENHOR JESUS, EU CREIO QUE TÚ ES MEU SENHOR E SALVADOR, HOJE EU ENTREGO MINHA VIDA A TI, PERDOA MEUS PECADOS E ESTA VIDA QUE LEVAVA ATÉ HOJE, AJUDA-ME A VENCER TODOS OS MEUS MEDO E FRUSTRAÇOES, E ESCREVE MEU NOME DO LIVRO DA VIDA! EU TE AMO MEU DEUS! AMÉM!
IRMÃ ALEGRINHA: AMÉM IRMÃS? ENTÃO AGORA PARA SELAR ESTA ALIANÇA QUE FIZERAM COM NOSSO DEUS AGORA VAMO CANTA AQUELA CANÇÃO DO FERNANDINHO MEU CUMPADRE LA DAS CARPITAIS. COLOCA A MUSICA: POR ONDE EU FOR AS TUAS BENÇÃOS, ME SEGUIRÁ....Todas dançam no palco e depois saem pelo c

Peça musical gospel: A graça de ser mulher by Sandra Alano
Tema: Ser mulher: privilégio de Deus e as distorções deste papel no mundo.
Objetivo: levar as mulheres a refletir sobre seu papel no mundo e como este papel tem sido distorcido por satanás, levando a mulher a se tornar presa nos seus padrões, muitas não querem desempenhar mais os papeis que Deus destinou a mulher, como ser mulher com seus dons, ser mãe, ser esposa, ser feliz. A peça deseja levá-las a aceitar que ser mulher é um privilégio dado por Deus, é um dom saber ser mulher em toda sua plenitude, valorizando o que mais precioso Deus poderia nos dar que é Seu amor.
Personagens
Meire –
Juiz -
Jesus -
Prisioneira 1 - Rose
Prisioneira 2 - Joana
Carcereira -
Cenário
Montar um cenário como uma prisão, mesa e cadeira para um juiz.
Caracterização
Roupas de prisão para as mulheres – calça de moletom, camisa branca e chinelo
Roupas para o juiz, uma bata preta. O rosto pintado de branco com preto.
Roupas para a Carcereira: calça carpi e camisa branca, cinto preto, bota ou sapato preto, boné.
Enredo
Meire é uma mulher bonita, tinha sido eleita miss na sua cidade, e certamente seria miss Brasil um dia. Era cheia de sonhos e de vida, mas por obra do destino, foi parar num lugar que não era para ela estar. Sabe aquela historia de estar na hora errada, no lugar errado e com as pessoas erradas? Foi assim, que Meire se viu envolvida numa rede de prostituição. Foi pega pela policia internacional com um dos maiores traficantes de mulheres do país, foi presa porque ao que tudo indicava, ela ajudava de alguma forma a aliciar outras mulheres ingênuas a ir para outro pais, pensando que com isto mudariam de vida, eram mulheres que tinham sonhos, sonhos comuns da maioria das mulheres, ser bem sucedida para cuidar dos pais ou dos filhos, ter segurança, não depender de homem, ser independente para fazer suas próprias escolhas. Mas esta “independência” custou caro para várias mulheres.
Meire é presa como cúmplice. E por mais que ela dissesse que não tinha nada a ver com toda aquela historia, o juiz estava disposto a condená-la. Lembra-se do tempo em que vivia com os pais, como era feliz, fazia parte do coral da sua igreja, muitas almas tinham aceitado Jesus diante do louvor que ela entoava. Mas acabou deixando tudo para trás, abandonou a igreja, o ministério e a família. Foi em busca de um sonho, de ser miss, porque ouviu um dia um olheiro que andava pela rua de sua cidade em busca de novos talentos, mal ela sabia que era satanás, jogando a semente da vaidade em seu coração. Foi embora e passou a dar valor somente a aparência, ao luxo, as roupas, sapatos, perfumes caros, viagens pelo mundo, carros e homens ricos. Passou a usar a beleza e o corpo para chegar onde queria. E infelizmente tinha sido pega numa armadilha, realmente não sabia de fato que o homem com quem se envolvera era traficante, ele era doce, cavalheiro, a presenteava com tudo que ela queria, era bom e se mostrava apaixonado. Ela ficou chocada com tantas revelações sobre aquele homem tão lindo. Não conseguia acreditar. Mas as provas estavam ali, telefones grampeados por meses, fotos, transações bancárias, e vitimas que denunciaram, não tinha como se defender, e ela ali no meio de toda esta sujeira, como cúmplice.
Ela vai para a prisão e lá encontra outras mulheres que foram condenadas, uma que não aceitou ser mãe, e vendeu seu filho para traficantes de crianças. Outra presa matou o marido, não agüentava mais ser agredida por ele, então um dia teve coragem e o matou, não se arrependia e nunca mais queria ter outro homem na vida. Perdeu a graça de ser mulher, pois acha que esta só vem na vida para sofrer.
Diante do juiz, ela não tem muito argumento, mas eis que surge um advogado, para lutar por ela, um advogado disposto a dar o sangue para vê-la em liberdade. Este advogado é Jesus. Ele a faz lembrar-se de todos os momentos bons que haviam vivido juntos quando ela ainda morava com os pais e liderava o ministério de louvor, quantas almas tinhas se entregado a Ele depois de ouvir uma ministração dela. Ele estava ali, o tempo todo a usando para levar a palavra de Deus. Mas que ela havia se voltado para o mundo, esquecendo-se Dele e de suas promessas, passou a sofrer as mazelas da vida mundana, sua alma estava quase perdida, mas havia uma esperança, porque, diante de todos aqueles problemas ela começou a se lembrar novamente da sua vida quando conheceu Jesus. E estava se arrependendo da escolha que havia feito, da vida que passou a viver. Ele estava ali pronto para ajudar, para fortalecê-la e principalmente defendê-la, resgatando-a das garras de satanás. O juiz, ou satanás, tenta argumentar, mas Jesus anula o poder de satanás sobre Meire. Ele a liberta e ela com seu louvor liberta as outras presas, elas dançam e juntas saem da prisão aceitando o chamado que Deus tem para sua vidas de serem simplesmente mulheres, mas mulheres cheias da Sua graça.

Desenvolvimento:
Narrador: Meire é uma mulher bonita, tinha sido eleita miss na sua cidade, e certamente seria miss Brasil um dia. Era cheia de sonhos e de vida, mas por obra do destino, foi parar num lugar que não era para ela estar. Sabe aquela historia de estar na hora errada, no lugar errado e com as pessoas erradas? Foi assim, que Meire se viu envolvida numa rede de prostituição. Foi pega pela policia internacional com um dos maiores traficantes de mulheres do país, foi presa porque ao que tudo indicava, ela ajudava de alguma forma a aliciar outras mulheres ingênuas a ir para um outro pais, pensando que com isto mudariam de vida, eram mulheres que tinham sonhos, sonhos comuns da maioria das mulheres, ser bem sucedida para cuidar dos pais ou dos filhos, ter segurança, não depender de homem, ser independente para fazer suas próprias escolhas
Entra as presas levadas para a Carcereira e são colocadas dentro da grade.
Rose: e ai colegas, qual foi o artigo que vocês foram enquadradas?
Joana: eu matei meu marido
Rose IiiiHH! Brabo hein amiga, o que o traste fez para merecer este fim tão trágico?
Joana: ele me batia todos os dias, na frente dos meus filhos, não agüentava mais, era muita humilhação
Rose: porque não saiu fora logo?
Joana: eu não tinha forças, pra onde eu iria, como mulher me via frágil, sem forças para recomeçar
Rose: frágil? Você? Matou um homem e se achava frágil? Ta loca mesmo!!!
Joana: a sei lá, quando vi, estava lá ele mortim da silva na minha frente, os vizinhos chamaram a policia e to eu aqui, presa por causa daquele homem.
Rose: fica assim não, daqui a pouco você sai, é ré primária, agiu em legitima defesa. Entendo das Leis. Daqui a pouco sai daqui e arruma outro homem, já pensou arrumar alguém que vai te fazer feliz?
Joana: nunca, nunca mais quero outro homem na minha vida. Outro traste pra quê? Me livrei deste, não quero outro. Ser mulher neste mundo machista é muito triste.
Rose: nada amiga é só perguntar se é Friboi
Joana: nem se for Friboi. Mas você é bem inteligente heim, porque está aqui?
Rose: eu sou estudante de advocacia, estou no ultimo período. Me enquadram no artigo 245 porque vendi meu filho
Joana: vendeu seu filho?
Rose: vendi sim, e não foi o primeiro, não nasci pra ser mãe não, escapuliu e engravidei, mas não queria, nunca quis ser mãe, não gosto destas coisas de mulherzinhas não, maquiagem, cabelo, shopping, casar, ser mãe, filho iria só me atrapalhar.
Joana: pois eu amo meus filhos, faria tudo por eles, por isto não saia de casa, como iria sustentá-los, não tinha condições.
Rose: pois eu dispenso a maternidade! Eles me pegaram na hora da negociação. Ia ganhar uma boa grana, dava para terminar de pagar o curso. Mas e você mocinha, porque está presa?
Meire: eu não sei, sou inocente, não fiz nada!
Joana: todas falam a mesma coisa.
Meire ajoelha no chão e diz: mas sou inocente- entra a musica
Musica: sou humano – Bruna Karla
A Carcereira pega a Meire e coloca ela sentada em frente a mesa do Juiz.
A carceceira manda ela levantar para o juiz entrar.
Carcereira : Levanta, anda sua lenta, seu juiz vai entrar
Meire se levanta e fica com a cabeça baixa. O juiz entra e se senta
Juiz: Podem se sentar, vamos iniciar a sessão. Pois bem senhora Meire, temos provas concretas que a senhora participou como cúmplice de tráfico de mulheres. A pena para este tipo de crime é de.....
Meire: Senhor juiz, eu sou inocente, eu nunca fiz isto
Carcereira: Cala a boca e senta-se o juiz ainda não disse para você falar. Todas dizem a mesmo coisa, eu não fiz isto, não era eu, e bla bla bla
Meire se senta
Juiz: A senhora me diz que não era a senhora, mas estas fotos aqui dizem o contrário, a senhora estava o tempo todo com este André, temos gravações do telefone dele, pois a policia estava investigando ele a muito tempo, o telefone dele estava grampeado, tinha uma investigador no encalço dele por meses, tirou muitas fotos, coneguiu testemunhas e vitimas que conseguiram escapar dele.
Meire: Mas doutor, eu não sabia de nada, estou chocada com todas estas revelações, e triste também, Andre era um homem bom para mim, me levava em varias viagens, me dava presentes, me tratava como toda mulher gosta de ser tratada, só isto. Eu jamais imaginaria que ele era um bandido.
Juiz: Ah sim, entendo, a senhora vive na companhia de um homem por meses, ele te enche de presentes, viagens internacionais, jantares, festas, como vimos nas fotos aqui, e nestas viagens sempre leva algumas amigas e você não desconfia de nada?
Meire: Senhor juiz, ele dizia que eram amigas dele, que estavam indo trabalhar em outro pais, porque aqui no Brasil estava muito difícil, como ele conhecia o mundo inteiro, ele queria só ajudar elas a entrar no outro pais sem problemas.
Juiz: Como quer que eu acredite nisto? Tinha que ter desconfiado de algo assim. Uma vez ou outra tudo bem, mas sempre, é demais.
Meire: Ele me enchia de elogios, me apresentou um mundo que não conhecia antes, desde que fui eleita miss em minha cidade, ele entrou em minha vida e foi como um príncipe. Era estranho sim ele não trabalhar, dizia que vivia de investimentos, que a vida era curta demais para trabalhar, queria curtir e me levar junto
Juiz: Entendo, mas quem vai poder se defender agora?
Meire abaixa a cabeça e entra Jesus como advogado dela.
Jesus: Eu vim para defendê-la.
Carcereira: Doutor não sei como ele entrou aqui.
Jesus: Fui constituído advogado da Meire anos atrás, quando ela me convidou para entrar em sua vida. Serei advogado dela sempre que ela pedir, e ontem ouvi sua oração, ela se rendeu a mim novamente e aqui estou para defendê-la.
Meire: Jesus é o senhor mesmo?
Jesus: Sim querida, sou eu, vim porque me chamou, não se preocupe, estarei sempre com você, sempre que precisar, basta me chamar.
Meire se joga nos pés de Jesus e chora e canta:
Meire: Senhor, como me arrependo de não ter dado ouvidos as suas palavras, de ter abandonado minha fé, de ter virado as costas para ti
Não se preocupe, vejo em seu coração um arrependimento genuíno, era tudo que precisava sentir
Dança: Advogado Fiel de Bruna Karla
Meire: Jesus, mas não sou digna da sua misericórdia, fiz tantas coisas erradas depois que parei de ter servir, desvalorizei com minhas atitudes a mulher que eu era, me vendi por tão pouco senhor
Jesus: Mas seus sonhos sempre estiveram guardados ai no seu coração, você só deixou eles adormecidos, lembra-se quantas almas você trouxe para mim quando ministrava o louvor em sua igreja. Pois eu não me esqueci de nem uma delas, muitas se lembram de você e oram por sua vida, pois são gratos por você ter me apresentado a elas através do louvor.
Meire: Eu pensava que seria feliz correndo atrás do mundo, conquistando minha liberdade financeira, sendo a mais bela, a mais descolada, entrei em vícios porque não conseguia suportar esta mentira na qual eu vivia. Quando somente a sua graça me bastava senhor!
Jesus: Que Deus seja glorificado em sua vida! Levante-se, venha, um novo começo te espera, eu quero ser o primeiro a fazer parte deste começo. Você é uma mulher muito especial e Deus te fez assim para que a glória dEle fosse manifestada através de sua vida!
Carcereira: Pêra ai, onde vocês pensam que vão o juiz não determinou a sentença ainda
Juiz: É verdade, que autoridade você tem aqui para sair levando a réu desta forma
Jesus: Toda autoridade me foi dada por Deus que está no céu. Contra mim vocês não podem lutar, pois vocês mesmo já estão condenados. Esta luta vocês perderam e a batalha será ganha no final, pois tudo está determinado
E é com esta autoridade que eu declaro: sai satanás, vai para o lugar de onde nunca deveria ter saído
Jesus levanta o braço e lança uma luz sobre o juiz e o carcereiro, que saem correndo, começa o louvor (Aceito teu chamado- Bruna Karla) então Meire abraça Jesus e o leva até o banco que era do Juiz e começa a dançar depois, Meire solta as outras presas levando elas até Jesus. Eles se abraçam e sorriem, e continuam dançando até o final da musica.
Vão saindo de cena a medida que a música toda e a pastora entra para ministrar.






Peca: Que Rei Sou Eu? (mimica)by Sandra Alano

Esta peca e baseada no capitulo de Mateus 26:36-42 e Lucas 22:39-44



Assunto: Muitas crentes quando aceitam Jesus em suas vidas,nao aceitam ou mesmo nao entendem que Ele alem de se tornar nosso Salvador, passa a ser Nosso Senhor, aquEle que passa a Reinar em nosso coracao, que apartir daquele momento passa a guiar nossa vida. Acabam nao dexando Deus comandar suas vidas e querem fazer somente da sua maneira, nao aprendem a deixar que o trono que tem no coracao seja para Jesus acentar-se e reinar



Objetivo: O objetivo da peca e sensibilizar as pessoas sobre o que acontece com quem deixa Jesus reinar ou nao em sua vida e suas consequencias.

Personagens:
Jesus
Moca rendida que aceitou Jesus reinar em sua vida
Moca travada que nao aceita Jesus reinar em sua vida
Professor
Partrao
Companheiro(a)

Cenario:
Serao tres ambientes, e em cada um sera colocado uma cadeira simples e outra do lado enfeitada como trono, sinalizacao para que o publico identifique cada ambiente como escola, trabalho e casa.

Roupas:
Jesus – veste e cetro, rosto pintado
Mocas e demais personagens– roupa preta, rosto pintado

Desenvolvimento:
Entra a a moca rendida e vai direto para a escola, Jesus vai junto com ela, quando chega la, ela senta no trono,mas se lembra de Jesus e convida –o para sentar no seu lugar, Jesus senta e ela senta na cadeira simples, entao vem o professor e entraga uma prova que ela fez, ela fica muito feliz pois tirou 10, entao ela contente vai para o trabalho, la tambem ela entra e pede para Jesus entrar, entao vem o patrao e da uma carta a ela de promocao, ela da pulos de alegria, mostra para Jesus e para o publico, entao ela vai para casa e la chegando Jesus vai logo e entrando e sentando no trono, nem precida pedir, pois Ele ja sente que naquele lugar Ele reina, entao vem o companheiro da moca e entrega um bouque de rosas para ela, ela mostra a carta de promocao ele fica feliz e saem para comemocar.
Entra a moca travada nos mesmos ambientes, mas agora sera diferente, na escola, ela nao convida Jesus para se assentar no trono, ela mesma senta, entao vem o professor e entrega a prova que ela fez com um zero bem grande, ela sai de la triste, se lamentando e chega no trabalho, la senta no trono novamente, Jesus pede para Ele assentar, mas ela da uma ponta da cadeira para Ele, que tenta assentar junto com ela mas nao cabem os dois no trono, um tem que sair, mas ela nao deixa Ele se assentar, entao vem o patrao fala um monte de coisas para ela(em gestos) e ela discute com ele, entao o patrao da uma carta de demissao e manda ela ir embora, ela sai toda triste, cabeca baixa, e chega em casa, la Jesus novamente nao reina, o companheiro quem esta assentado no trono, entao Jesus nao tem como assentar, ela mostra a carta de demissao, ele comeca a brigar com ela, pega a mala e vai embora, ela fica desperada, chora e fica la sentada no trono sozinha, pois Jesus tambem sai de cenario.
Entra a ministracao.

Obs. Mais do que entender a peça precisamos sentí-la, abrir nosso coração para perceber que sozinhos não vamos a lugar nenhum, mas juntos podemos vencer todas as batalhas que satanás tenta travar em nossa vida. Nossa igreja precisa de nós juntos,unidos, cada qual com seu dom especial, mas unidos num mesmo objetivo: GANHAR ALMAS PARA CRISTO! Nunca se esqueçam disto amados ministros!
Vamos estar orando e jejuando, para que Deus nos use durante esta peça, nos habilite, e que a mensagem seja realmente venha Dele.


Teatro para o Culto de Mulheres: Raabe by Sandra Alano

E Josue mandou dois homens a espiar secretamente a cidade de Jericó.
Lá chegando entraram na casa de uma mulher, seu nome era Raabe.

Raabe – Olá estrangeiros, como vocês estão?

Espia1 – Estamos bem, mas como sabiam que somos estrangeiros?

Raabe – Eu percebi, muita gente chega e vai embora de Jericó, com o negócio que tenho fica fácil identificar quem é daqui ou não. Mas acho melhor vocês entrarem, pois percebo que és povo Israelita e se acharem vocês por aqui poderão prende-los.

Espia1 – Já nos conhecem então?

Raabe – Mas é claro, bem sei que o Senhor vos deu esta terra e que o povo de vós caiu sobre nós, todos moradores das terras conhecem nossa fama e a do nosso Deus, sabemos das histórias que nos contaram, quando sairam do Egito o mar vermelho se abriu para vocês atravessarem. Ouvindo todas estas histórias, nosso povo se estabeleceu, por isto se descobrirem vocês aqui, poderão vir apanha-los mas eu sei que contra vocês e contra seu Deus é impossível lutar.

Espia1 – É podemos perceber que realmente sabem quem somos e do que nosso Deus é capaz.

Raabe – Quero fazer um negócio com vocês.

Espia2 – Fala que te ouviremos.

Raabe – Eu escondo vocês aqui até eles vierem os procurar e depois os faço sair são e salvos da cidade, mas quero que me prometam que quando invadirem esta cidade para toma-la, não destruireis e poupareis minha família.

Espia1 – Assim será, conforme tua palavra, mas naquele dia, devem todos de sua casa estarem dentro dela, ou será morto junto com os outros e para garantir coloque esta fita vermelha amarrada na janela para que possamos identificar sua casa, mas te digo mulher, se você nos trair neste negócio e nos denunciar todos de tua casa cirão com os outros.

Raabe – Não meu senhor eu cumprirei minha palavra e vocês a sua, agora subam para o telhado e se escondam até o anoitecer.

Nisto vem os soldados.

Soldado – Mulher, nos disseram que passaram uns homens estrangeiros por aqui hoje. Onde esles estão?

Raabe – É verdade meu senhor, eles estavam por aqui mas já se foram, se vocês correrem para aquela direção ainda conseguirão alcança-los.

Soldado – Vamos logo para pegarmos eles.

Depois disto.

Raabe – Desçam do telhado e sigam por este caminho, os soldados foram pelo outro lado, quando voltarem já terá dado tempo de vocês estarem longe. Vão para aquela colina e permaneçam lá 3 dias, depois disto estarão seguros para seguirem seu destino.

Espia2 – Fica assim o nosso acordo firmado, e um dia voltaremos. Fique na paz!
 

TEATRO ( NÃO PERMITA, NÃO DESISTA by Sandra Alano )


PERSONAGENS

1 – CARLOS – LÍDER DE CÉLULA
2 – MARIANA – CO-LÍDER
3 – RICARDO – NOVO CONVERTIDO
4 – MICHELE – PROSTITUTA
5 – ROBERTO – AMIGO DO MUNDO DE RICARDO
6 - NARRADOR

AMBIENTE 1 – BAR COM 3 CADEIRAS, COPOS DE BEBIDAS,CIGARRO

AMBIENTE 2 – CASA COM CADEIRAS PARA A CÉLULA, BOLO DE ANIVERSÁRIO,BEXIGAS

NARRADOR- Segunda-feira é dia de célula na casa do Carlos e Mariana, eles esperam ansiosos por Ricardo, um novo convertido que acabou de ir ao Encontro com Deus, ele voltou do Encontro muito felíz, cheio de sonhos que Deus mesmo colocou em seu coração.
Hoje é o aniversário do Ricardo e a Mariana preparou uma supresa para ele, fez um bolo, enfeitou com bexigas para celebrarem sua vida.
Mas pelo jeito Ricardo esta começando a esquecer estes sonhos que estavam em seu coração.

ENTRA RICARDO

Ricardo – É,  hoje é meu aniversário, meus amigos de antes nem se lembraram de mim, os únicos que mandaram uma mensagem foi o Carlos e a Mariana, e hoje é dia de célula, espero que pelo menos lá eu me divirta.

O TELEFONE TOCA

Roberto – E ai mano, como você está?
Ricardo – To bem véio, quanto tempo heim.
Roberto – Pois é, quem é vivo sempre aparece, pensou que ia me esquecer de você,  e que hoje é seu niver?
Ricardo – Então se lembrou, pois é, estou ficando mais velho.
Roberto – Pois é véio vamos comemorar hoje naquele bar de sempre.
Ricardo – Poxa cara, não posso hoje, tenho um compromisso na igreja.
Roberto – Quê...igreja!!! Tá louco cara, vai perder uma boca livre, cheio de gatinhas para ir a igreja? Se deve tá brincando né...
Ricardo – Pois é , é muito bom lá.
Roberto – Garanto que onde vamos vai ser bem melhor véio, vai estar lá aquela gatinha, aquela que um tempo atráz te deu a maior moral.
Ricardo – Opá, a Michele?
Roberto – Sim ela mesma, todinha lá te esperando, vai negar fogo agora? Vamos lá cara, hoje é seu dia!
Ricardo – Eu não sei não, o pessoal lá da célula tá me esperandohoje.
Roberto – Há Ricardo só um dia não faz diferença, semana que vem você vai, não vai perder esta chance com a Michele.
Ricardo – Tá bom, tá bom eu vou, mesmo horário de sempre?
Roberto – Sim mano você não vai se arrepender. 

NARRADOR - ENQUANTO ISSO NA CÉLULA, MARIANA E CARLOS PREPARARAM UMA FESTA SUPREZA PARA RICARDO COLOCANDO BEXIGAS E UM BOLO


Mariana – Que benção o Ricardo está não é Carlim, depois do Encontro ele voltou uma benção.
Carlos – Sim é verdade, cheio de sonhos, de projetos, quer se tornar um líder de célula, quer ser até pastor, olha só.
Mariana – Fico tão felíz por tudo isso, é resposta de Deus para nossas orações, foram anos e anos de oração e a resposta veio melhor do que o esperado.
Carlos – Se Deus quiser estes sonhos não vão morrer no coração dele, através da célula, ele vai conhecer mais a Cristo e não demora muito ele se tornará um líder, e vai dar muitos frutos para o Reino.
Mariana – É verdade.

Saem de cena

ENQUANTO ISSO NO BAR CHEGA ROBERTO COM MICHELE

Roberto –Ai Michele, hoje meu amigo, meu brother vem aqui, comemorar o niver dele, quero que trate ele muito bem viu, já te paguei adiantado, não vai me decepcionar.
Michele – Pode deixar, hoje ele não escapa.
Roberto – Troxe a branquinha para nossa festinha?
Michele – Mais é claro, tá aqui, acende meu cigarro ai.
Roberto – Aqui gatinha.

RICARDO CHEGA

Roberto – E ai véio, até que enfim chegou, tai a Michele toda sua.
Ricardo – ola Michele tudo bem
Michele- tudo bem, hoje a noite é toda sua gatinho, e  eu trouxe um presentinho para você, olha aqui, da branquinha,quer dar uma cheirada
Ricardo – acho que não Michele,não tenho entrado mais nessa
Roberto- o cara vai fazer uma desfeita desta pra mina, dá uma cheirada ai logo veio
Ricardo- tá bom,mas só uma
Michele- é isso ai!!!
Roberto- vou pedir umas bebidinhas pra gente comemorar
Ricardo –mas eu não bebo mais amigo
Roberto- deixa disto brother,hoje é de graça,não se preocupa,vai que é tua

Ricardo começa a beber e a dançar, meio tonto, e Roberto e Michele começam a colar nele os adesivos com os espiritos do mundo, vicius, prostituição, etc...e colocam um saco de lixo, com alguns colados, Ricardo começa a ficar cansado, o saco é pesado,ele senta e não consegue se levantar mais, abaixa a cabeça e fica ali meio que dormindo.
Michele tenta levantá-lo,mas não consegue

Michele- a Roberto,este cara é mole demais, só uma cheiradinha e já ficou assim, olha o negocio tá pago,não vou devolver o dinheiro, ele é muito trouxa mesmo, see you viu, vou embora porque não posso perder tempo, tempo pra mim é dinheiro...bye bye

Roberto tenta levantar Ricardo,mas ele está muito pesado.

Roberto- pô cara que vergonha, a gatinha veio só para você e tu me faz passar um mico deste, levanta cara, tu tá fraco demais, já não é meu amigo de antes,vamos embora logo, ou vou te deixar ai

Eles se levantam, Roberto levanta e tenta levar Ricardo que parece muito mal, ele sai quase carregado por Roberto


No outro dia na casa de Carlos e Mariana

Mariana- puxa o Ricardo não veio a celula, preparamos a surpresa para ele mas nós que fomos surpreendidos,será  o que aconteceu Carlim

Carlos- eu não sei, liguei várias vezes para ele ontem mas só caia na secretária,vou tentar hoje denovo

Mariana –liga mesmo pois fiquei preocupada

Carlos liga para Ricardo

Carlos – A paz Ricardo, tudo bem com você

Ricardo esta envergonhado e se sentindo muito mal, carrgando todo aquele julgo

Ricardo- tudo bem

Carlos- tudo bem mesmo...porque não veio ontem, esperamos por você,queriamos te dar um abraçõ, pois foi seu aniversário

Ricardo – pois é, peço desculpas, mas estou envergonhado, não sei se voltarei a célula novamente

Carlos- olha Ricardo, Jesus nos ensinou que não podemos julgar ninguem, pois queremos só te ajudar,vem aqui em casa  hoje para conversarmos,

Ricardo – mas eu andei fazendo algumas coisas errada e estou com vergonha de vocês

Carlos – venha como está Ricardo, depois que conversarmos tenho certeza que você se sentirá bem!

Ricardo – ok, eu vou então,creio que só você pode me ajudar mesmo


Ricardo chega na casa da celula, quando Carlos abre a porta, Ricardo abraça ele e chora, dizendo que está arrependido do que fez, que realmente não quer viver mais aquela vida

Carlos -  isto é o que importa Ricardo, o arrependimento, se fez algo que não agradou a Deus nestes dias, volte para Ele se arrependa, que Ele esta de braços abertos pra te receber, só não volte para aquela vida de antes.

Mariana – você é muito precioso para Cristo, Ele te ama, o que Ele que para você é o melhor.

Enquanto falam Carlos e Mariana  tiram o saco e os adesivos de Ricardo, mas Ricardo ainda tem um escondido no bolso.

Ricardo – espera ai, ainda tem um que eu tinha guardado comigo e só eu sabia

Ricardo tira um adesivo escrito ORGULHO, e entrega para Carlos que logo rasga o papel

Ricardo- eu me sinto bem mais leve agora

Mariana – então, nunca é tarde para comemorar seu aniversário,vamos lá na cozinha cortar um pedaço deste bolo

Todos saem alegres do cenário..

 
Teatro: As tres tias by Sandra Alano

Objetivo: mostrar as mulheres, como num tempo de ignorância buscamos a felicidade de maneira errada, depositando nossa fé que para feliz é preciso ganhar o mundo. Mas que com Cristo as coisas são diferentes, Deus nos ensina que a felicidade tem que vir de dentro de nós. Deus é amor, humildade, compreensão, alegria, paz. Deus nos ensina que somente seguindo os passos de Jesus poderemos alcançar a verdadeira felicidade, o resto é orgulho, vaidade, alegria passageira, insegurança, medo, tristeza e incerteza.

Base bíblica:

1 Coríntios 2:9 “Como está escrito: as coisas que o olho não viu, o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem são as coisas que Deus preparou para os que o amam.
Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensa
Romanos 8:14 “Porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus são chamados de filhos de Deus.”

Personagens:
Tia Alegra
Tia Quieta
Tia Anima
Entrevistadora

Caracterização das tias:
Todas idosas
Apresentadora:
Vestida normal

Desenvolvimento:
Programa: Aprendendo a viver com Jesus
Entra a a apresentadora, cumprimentando ao publico. Pede que batam palma para Jesus.

Apresentadora: boa noite amiga e irmãs, espero que todas estejam bem, e felizes para mais um programa “Aprendendo a viver com Jesus.
Hoje vamos ter três convidades muito especiais, são três senhoras que tem uma história de vida muito emocionante para compartilhar conosco.
Vamos bater palmas bem forte para estas simpáticas senhoras:
(Entra em cena as tias acenando para o publico, todas andam com dificuldades)
Tia Alegra, tia Quieta e tia Anima!!!
( A apresentadora cumprimenta as tias e pede que se assentem)
Vamos nos assentar minhas queridas...
É um grande prazer ter vocês aqui”

Tia Quieta: o prazer é toooooooooodo nosso, minha filha, eu custei chegar aqui, ainda bem que minha netinha me trouxe, senão nem sei...
Tia Alegra: o minina ocê reclama demais, deixa eu falá, o prazer é meu, minha linda, gostei muito de ser convidade para esse toqui show, é assim que se fala?
Tia Anima: talk show muié, não sabe falá inglês não?
Apresentadora: pois é  queridas, vamos começar nossas perguntinhas.
Gostaria de saber como era a vida de vocês antes de conhecer Jesus?
Tia Alegra: ah menina, eu era muito triste, vivia pelos cantos chorando, numa deprê, não sabia porque, era um vazio aqui dentro, faltava algo sabe, daí eu comecei a beber um pouquinho aqui, um pouquinho ali, um dia acordei na sarjeta, toda suja, uma tristeza que só, daí pra tentar vencer aquela tristeza, eu comecei a procurar Deus, ia ali e aqui, mas não encontrava nada, era sempre a mesma coisa.
Apresentadora: e então quando que mudou sua história, minha irmã
Tia Alegra: há, foi um  dia eu tava na pior, não queria sair de casa para nada, daí uma amiga de infância  me convidou para ir na igreja dela, no começo eu não queria não, mas ela insistiu um pouquinho e como eu gostava muito dela, fui para fazer seu gosto, mas quando cheguei lá, e ouvi uma musica linda, daquela menina Aline Bairros
Tia Quieta: Aline Barros....eu hein
Tia Alegra: isso mesmo, Aline Bairros, meu coração balançou, senti Jesus me tocando e daí em diante,nunca mais quis sair de perto dEle
Apresentadora: que linda história, realmente nosso Deus é um  Deus de restauração, palmas para Jesus!!!!
E a senhora tia Quieta como foi seu encontro com Deus:
Tia Quieta: pois é, quando eu era mocinha lá em Barbacena, eu queria ser miss, Miss Barbacena, vivia fazendo plástica, estica aqui, estica ali, poe aqui, poe linda ali, queria ser linda de qualquer maneira, queria que todo mundo me vesse e me olhasse diferente, queria que os rapazinhos morressem de amor por mim, eu não me achava bonita, olhava no espelho e pensava, o que eu posso faze pra melhorar, gostava de roupa de marca, coitados dos meus paizinhos, fazia de um tudo para mim, meu pai vendeu até uma vaquinha, a mimosa, para mode pagar minhas plásticas, mas eu continuava inquieta, querendo mais e mais esticar aqui, esticar ali. Era um vazio também...
Um dia eu ouvi na televisão uma pastora falando sobre felicidade, então vi que eu estava buscando a minha na beleza e por isso nunca seria feliz, ela disse que a beleza de Deus dentro de nós nos faz perfeitos, daí entendi, fui num culto daquela igreja e aprendi a reconhecer a beleza de Cristo dentro de mim! Foi maravailhoso minha filha
Apresentadora: puxa, fiquei até emocionada com tantas revelações, realmente Deus é bom demais!!! Palmas para Jesus
E para finalizar tia Anima, quando começou a viver com Jesus?
Tia Anima: oh minha filha, minha historia era diferente um pouquinho, eu queria era ser empresária, queria vencer na vida, ser poderosa!!! Ter muito dinheiro, dominar tudo! E eu consegui, fui eleita uma das empresárias bem sucedidas mais jovens daquela época....
Não queria casar não, ter filho pra quê, homem me mandando? Jamé! Mas foi passando o tempo e as coisas não me acrescentavam em nada mais, tinha tudo e me sentia infeliz, faltava algo também, passei a ficar triste, nada mais me dava prazer, um dia andando pela rua triste, escutei um musica linda que me chamou atenção, vi que era uma igreja, mas não quis entrar, fiquei na porta, só escutando a musica, daí veio uma pessoa lá de dentro e me perguntou se não queria entrar, relutei muito mas acabei entrando, ouvi a pregação e Deus falou muito comigo, disse que tinha uma família para mim, que me amava e que queria entrar no meu coração, chorei muito sabe, e entendi que Ele tinha um propósito para minha vida que não era só ganhar dinheiro...foi um encontro lindo!
Apresentadora: fiquei até arrepiada com tantas historias lindas, creio que minhas irmãs aqui foram muito tocadas com as palavras de vocês, queremos agradecer pelos lindos testemunhos, e ficamos felizes quando soubemos que alguém havia feito uma musica em homenagem a vocês!
Tia Quieta: é verdade, ficou uma belezura, vamos dança, pessoal, vamos nos alegra no Senhor
Apresentadora: é verdade, se levantem e vamos dançar para Cristo, vamos terminar esta entrevita com muita alegria, afinal nós aprendemos a viver com Jesus e não tem coisa melhor que viver para Ele!
(coloca a musica (existe no youtube a musica com o nome das tias, todos dançam).


Peça: A tua Graça me basta, Senhor! by Sandra Alano

Versículo chave: ""E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza... Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" (II Corintios 12: 9 - 10).
Porque vossa graça me é mais preciosa do que a vida, meus lábios entoarão vossos louvores. Salmos 63:3

Objetivo da peça:

Levar as pessoas a reconhecerem que através da nossa força não somos capazes de fazer nada. Mas através do Senhor somos capazes, quando entregamos nossos caminhos a Ele.
Quando entendemos isto, e deixamos de lutar com nossa própria força, passamos a perceber que nossas fraquezas não limitam a Deus, mas o liberam para se manifestar grandemente e revelar o seu poder maravilhoso em nós, para assim, sermos um canal de benção e todos venham a ver que o Senhor, e não nós, que é forte, e que dependemos exclusivamente da sua graça para realizar Seus sonhos aqui na terra.  Pela graça fomos salvos e pela graça viveremos.

Personagens

1.     Esposa que só pensa em comprar para esquecer os problemas. (arrumada, cheia de compras)
2.     Mulher cristã que murmura só sabe reclamar da vida, nada nunca está bom. (de bobis na cabeça e avental)
3. Solteira vive nas baladas procurando um “principe”. (arrumada)    
4.     Esposa submissa de forma negativa, é humilhada pelo marido,mas acha que é normal. (roupa simples, marcas no rosto de violência)
5.     Esposa submissa e temente a Deus, para toda situação na vida, está sempre a adorar e louvar a Deus, porque é uma mulher cheia da graça de Deus.

Cenário:

Uma sala toda bagunçada

Desenvolvimento

Cada mulher ao entrar na sala reage de uma forma ao se deparar com o tumulto em casa, ela sai para que a outra entre.

1. Esposa que só compra: no telefone conversa com uma amiga

Oi amiga! Tô em casa. Acabei de chegar do shopping. Pois é! Fiz umas comprinhas pra mim. Afinal eu mereço né? (risos). Meu marido não tá nem aí! Quando briga comigo, no outro dia deixa o cartão de credito na cabeceira da cama, prefere assim ao invés de me pedir desculpas. Ah! Eu compro mesmo! (...) claro que tô cansada desse jeito dele, mas sou uma mulher esperta amiga! Já que não posso melhorar aqui dentro, então arrumo do lado de fora, é ele quem paga mesmo...Vou desligar que a casa tá toda bagunçada, preciso guardar minhas comprinhas e dar um jeitinho na casa antes que o senhor todo poderoso chegue. Beijo, te vejo sábado no shopping, vamos almoçar juntas? (...) Ah não pode? Vai sair com a família? Ta bom fica pra próxima, tchau! Beijo. Hum esta pensa que me engana, com aquele ar de família de propaganda de margarina!

Desliga o celular e sai de cena com as compras.


2. Mulher cristã que murmura, só sabe reclamar da vida, nada nunca está bom.

Puxa vida, que bagunça está esta casa, sempre a mesma coisa, ninguém nunca me ajuda com nada, eu também me canso né, acham que sou empregada mesmo,(o telefone toca) ai quem será agora, deve de ser algum chato querendo vender coisas, vou dizer que sou a empregada da casa, afinal sou mesmo né? oi, irmã Maria, a paz do Senhor (faz cara de desdém), não, estava orando irmã, ouvindo um hino, não foi isto que o pastor pregou domingo, em tudo daí graças? Pois é, não deu para ir no culto terça, sentiram minha falta? Sei...(não acredita). Estava muito cansada irmã, com uma dor de cabeça, domingo eu vou tá? preocupa não viu?! To melhor irmã, ore por mim tá? Beijo, a paz! Aff, sempre assim, não posso deixar de ir um dia no culto que já ligam me incomodando! Não tenho tempo nem pra mim, querem que a gente fique o tempo todo na igreja ahhh Ninguém merece mesmo!!! Deixa a escravinha ir lá pro lêre lêre denovo!!!

3. Solteira vive nas baladas procurando um “principe”.

Eu hein, estas meninas aqui da republica são osso mesmo hein,olha que bagunça, chego da balada esta hora da manhã e encontro esta casa neste estado, é pra acabar mesmo!!! Ai ainda bem que a noite foi perfeita, bem, quase perfeita, o gatinho nem quis meu telefone, depois daquela noite estonteante, será que fiz ou falei algo errado? ?ele me disse que não tinha compromisso com ninguém, acho que o recado era este, ele não tinha nem teria compromisso com ninguém, acho que dancei, só mais uma aventura denovo? O vidinha mais ou menos hein!!! Me produzi tanto, para acabar assim denovo, sozinha, ah, mas não tem problema não, hoje já é outro dia, sabadão, hoje a noite promete, quem sabe encontro meu príncipe naquela boate nova que vai inaugurar, vou lá no quarto ver se alguma das meninas quer ir comigo mais tarde....


4. Esposa submissa de forma negativa, é humilhada pelo marido, mas acha que é normal.

Eu tô cansada dessa vida! Tô cansada desse casamento!!! Olha aqui! Tão vendo? (mostra as marcas de agressão do marido). Sabe quando eu vou perdoar o que ele fez comigo? N U N C A! Sabe o que é apanhar todo dia de alguém e ainda ter que fingir que nada tá acontecendo? Essa é a minha vida. Eu não agüento mais! Eu não agüento mais! Mas fazer o quê né? Não tenho coragem de deixar ele, nem forças, não estudei, parei porque ele mandou, nunca trabalhei,  tantos sonhos que deixei para trás, queria uma família, sai de casa porque não agüentava mais ver minha mãe sendo humilhada e agora estou eu aqui, do mesmo jeito, parece a mesma historia, deixa eu arrumar a casa logo, ou quando ele chegar vai me bater de novo, ai meu Deus deixei a panela acesa deixa ir lá desligar...

Sai de cena triste e chorando.

5. Esposa submissa e temente a Deus, para toda situação na vida, está sempre a adorar e louvar a Deus, porque é uma mulher cheia da graça de Deus.

Enquanto arruma a sala, ela ora: Senhor te dou graças por tudo que tens feito na minha família. Abençoa meu marido. Que a cada dia possamos nos amar mais e nos respeitar. Abençoa nossos filhos. Que nosso lar seja sempre cheio de paz. E que nosso casamento seja um referencial para outros. Obrigado Senhor porque temos vencido as dificuldades, confio em ti e sei que as coisas vão melhorar, o que mais me importa é saber que somente a tua graça me basta para conquistar os sonhos que o Senhor tem para mim! Em nome de Jesus.

Dança ao som da musica, TUA GRAÇA ME BASTA
As outras mulheres voltam e se ajoelham no altar enquanto a esposa 5 dança e passa o vel sobre elas, ao final todas se levantam e se abraçam e termina a peça com a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por visitar nosso blog! que as palavras aqui possam edificar sua vida, mulher abençoada e escolhida por Deus! beijos


O segredo não é correr atrás das borboletas e sim cuidar do seu jardim. Beijinhos - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5